Conheça os controles de acesso na segurança eletrônica
Simas Technology
  Home     Dicas     Conheça os controles de acesso na segurança eletrônica  

  

Conheça os controles de acesso na segurança eletrônica

Por Icaro Torres, da Simas Technology


Antigamente o controle de acesso a uma propriedade, sala, prédio ou veículo eram feitos por um segurança ou recepcionista, que registravam em papel quem entrava e saia.  Hoje ferramentas de segurança eletrônica fazem o serviço de controlar e permitir o acesso apenas de pessoas autorizadas. Sensores fazem a leitura, verificação e identificação do indivíduo que deseja passar de forma rápida, prática e mais segura.

       

O que era típico de em um filme de investigação, agora é comum em nosso cotidiano. O controle de acesso desempenha um importante papel para identificar as pessoas presentes em determinada área controlada, garante a segurança de moradores, funcionários e dos patrimônios.

 

Para autenticar e autorizar uma pessoa são utilizadas diversas tecnologias como: cartão de proximidade, biometria, senha, biometria facial e tag veicular.

 

Cartão de proximidade: funciona com um chip eletrônico e uma antena de rádio frequência que ao ser aproximado de uma leitora realiza a abertura.

 

Biometria: É aprova de fraudes e realiza a verificação com detecção das digitais.

 

Senha: Cada usuário recebe uma senha de acesso, ou cada porteiro eletrônico possui uma senha de conhecimento de um grupo de pessoas.

 

Biometria facial: o equipamento identifica pontos da face, mesmo que seja à noite (infra-vermelho) ou o indivíduo utilize de máscaras.

 

Tag veicular: Utilizado para controle de acesso veicular, em condomínios residenciais e empresariais. O equipamento é fixado no veiculo, como um adesivo, que quando se aproxima do portão o receptor faz a leitura e abre o portão automaticamente, sem interferências do condutor e sem usar pilhas ou bateria. O equipamento fixado do veiculo é castrado via software e salvo no receptor.

 


Modo de operação online e offline

 

Os controles de acesso citados acima são divididos em dois grupos: os que operam em modo online e os que operam em modo offline.

Com a solução de software online é possível ter acesso em tempo real a todo movimento da área controlada e conseguir monitorar, usando um programa de computador, o acesso às áreas restritas, liberando ou bloqueando o acesso, gerenciando horários e sabendo onde exatamente cada pessoa está. A solução online está disponível para todas as tecnologias de controle de acesso.

No modo offline nada disso é possível, e esse modo de operação só é encontrado nos modelos de controle de acesso mais básicos, como senha e cartão de proximidade.

 

Mais atributos dos controles de acesso:

 

• Alarme de porta arrombada

• Alarme anti-vandalismo

• Alarme de pânico ou coação

• Alarme de porta aberta

A SIMAS TECHNOLOGY
A Empresa
Login | Cadastro
Cotação
Clientes
Política de privacidade
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Contrato de Manutenção
Locação de Equipamentos
Visita Técnica
Venda (S/ Instalação)
Nossos Serviços
Câmeras de Segurânça (CFTV)
Interfone
Automação de Portão
Cerca Elétrica
Porteiro Eletrônico / Video Porteiro
Central de Alarme
Controle de Acesso
Infra-Estrutura
FALE CONOSCO
Rio de Janeiro
Seg. a Sex. das 8h às 17h
ÁREA DE ATUAÇÃO
Área de atuação
CNPJ: 15.290.483/0001-83
©2012-2022 Simas Technology
Todos os direitos reservados.