Saiba como escolher sua câmera de segurança
Simas Technology
  Home     Dicas     Saiba como escolher sua câmera de segurança  

 

Saiba como escolher sua câmera de segurança

Por Icaro Torres, da Simas Technology


Com o aumento do número de violências, assaltos, e depredações a busca por sistemas de segurança cresce em todo país. E nessa hora é importante saber escolher ou trocar o equipamento para que realmente atenda suas necessidades. Quanto às câmeras de segurança, essenciais hoje em dia, é necessário conhecer os dois tipos tecnologias disponíveis: Analógicas e HD.


- Câmeras analógicas

(custo baixo, qualidade de imagem baixa e nenhum atraso de reprodução de imagem)

Com a tecnologia mais antiga, mais barata e por isso ainda a mais utilizada, a câmera analógica não identifica rostos ou placas de veículos. Elas são indicadas para residências, ou partes internas de um imóvel em que não há necessidade de alta resolução de imagem.

Atualmente já estão sendo substituídas por tecnologias mais avançadas e que trazem mais segurança.

Estão disponíveis duas versões: Micro-câmera e Infra-vermelho, a mais comum. E precisam ser instaladas junto de um mini circuito de TV.

Sua qualidade de imagem é inferior, pois sua definição é medida em linhas. Podendo variar de 600 Linhas a 1.000 Linhas de acordo com o modelo. Por exemplo, uma câmera de 700 linhas equivale a 0.4 Mega Pixel.



- Câmeras HD

· HDCVI, AHD e HDTVI:

(custo médio, qualidade de imagem alta e nenhum atraso de reprodução de imagem)


As imagens em alta definição, HD, chegaram também para os sistemas de segurança. Elas podem ser encontradas nos formatos HDCVI (Interface Composta de Vídeo de Alta Definição), AHD (Alta Definição Analógica)  e HDTVI (Interface de Transporte de Vídeo de Alta Definição), que são instaladas por meio de cabo coaxial e captam imagens com perfil HD.

Esses três formatos utilizam a mesma infraestrutura do sistema analógico, utilizando-se do mesmo cabeamento, facilitando a migração para o sistema de alta definição de imagem, sem custos adicionais com a infraestrutura. E é essa otimização de custos que está atraindo o usuário para a tecnologia HD.

Um sistema HD custa cerca de 50% a mais que um sistema de analógico. . Porém com as câmeras em HD é possível identificar rostos e placas de veículos. Elas possuem imagem HD de 720P (1 Mega Pixel) ou Full HD de 1080P (2MP).

Com esse sistema além de visualizar ao vivo as imagens, você também pode acessar as gravações pelo smartphone e até mesmo salvar trechos do vídeo no aparelho móvel.


· IP:

(custo alto, qualidade de imagem altíssima e moderado atraso de reprodução de imagem)

 

As câmeras IP, possuem a melhor resolução de imagem (full HD) chegando a 5MP. Elas não necessitam de infraestrutura complexa de cabeamento, nem de mini circuito de TV, são, portanto mais fáceis de instalar, e podem gravar imagens captadas em rede.

Mas é importante destacar que essa praticidade tem suas deficiências, como delay, travamento e até perdas de gravações, devido ao sinal fraco de internet banda larga disponível no Brasil.


Investimento alto além das cameras em infra-estrutura de cabeamento UTP CAT5, CAT6 ou em rede wi-fi.


Alguns modelos de Câmera IP para pequenos projetos, fazem a gravação diretamente na câmera por meio de cartão de memória dispensando o uso de NVR.


A SIMAS TECHNOLOGY
A Empresa
Login | Cadastro
Cotação
Clientes
Política de privacidade
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Contrato de Manutenção
Locação de Equipamentos
Visita Técnica
Venda (S/ Instalação)
Nossos Serviços
Câmeras de Segurânça (CFTV)
Interfone
Automação de Portão
Cerca Elétrica
Porteiro Eletrônico / Video Porteiro
Central de Alarme
Controle de Acesso
Infra-Estrutura
FALE CONOSCO
Rio de Janeiro
Seg. a Sex. das 8h às 17h
ÁREA DE ATUAÇÃO
Área de atuação
CNPJ: 15.290.483/0001-83
©2012-2022 Simas Technology
Todos os direitos reservados.