Automoção de portões e seus beneícios
Simas Technology
  Home     Dicas     Automoção de portões e seus beneícios  

Automoção de portões e seus benefícios

Por Icaro Torres, da Simas Technology


Os portões automáticos têm benefícios bem pontuais e grandiosos que valem seu custo. Sem descer do veículo é possível abrir ou fechar o portão, garantindo maior segurança e também conforto em caso de chuvas, por exemplo. Outros benefícios extras, que podem ser incluídos são o fechamento automático, sistema antiesmagamento, luz de garagem e sinaleira audiovisual.

A valorização do imóvel é outro ponto a se destacar. Ou seja, o investimento volta em dobro. Além do que não gasta muita energia elétrica.

Existem três tipos de sistemas de automação de portões no mercado hoje: Deslizante (para portão que corre), Pivotante (para portão com movimento semelhante a uma porta comum), e Basculante (para portão de levantar).

 

·Deslizante: É o mais fácil de instalar. Mas necessita de um alinhamento profissional e criterioso para não dar problemas no futuro. Ele funciona com um motor que empurra uma régua presa ao portão e o faz se movimentar. Existem motores residenciais e industriais.

 

·Pivotante: Funciona sobre pivots que são instalados nas folhas do portão. Lembre-se que esse modelo serve para portões que tem a abertura semelhante a uma porta comum.

 

·Basculante: Utilizam-se guias laterais, contrapesos, cabos de aços e polias para movimentar o portão para cima. Nesse caso parte do portão fica para fora da garagem e parte para dentro.

 

Além dos portões mencionados acima, também existem as cancelas, muito utilizadas para controlar o acesso e o fluxo de carros. Elas normalmente são instaladas em condomínios residências grandes, shoppings, prédio comerciais com alto fluxo, pedágios e etc.

 

Acessórios extras:


- Antiesmagamento: O sensor detecta movimento na frente ou embaixo quando o portão estiver fechando, fazendo-o abrir automaticamente evitando assim esmagamento do veículo e de pessoas.


- Luz: O sensor aciona uma luz externa na garagem por um período de tempo programado, quando se abre ou fecha o portão. Trazendo enorme conforto e sensação de segurança.

 

- Sinaleira: Emite um aviso sonoro e luminoso quando o portão está abrindo. Este acessório é obrigatório em algumas regiões. Evita acidentes onde a visão é prejudicada pela infraestrutura da garagem ou em ruas com grande movimento de pessoas.


- Trava de segurança: Recente no mercado, a trava eletromagnética não permite que através do uso da força o portão seja aberto. Evitando entradas indesejadas de ladrões quando o imóvel estiver sozinho.

 

Dicas

1.   Com viram há diversos modelos de motores para cada tipo de portão.  E eles variam de potência de acordo com o tamanho e peso do portão, ou seja, normalmente 
quanto menor e mais leve o portão mais barato é o motor que será instalado.

 


2.   Somente um profissional da área de segurança eletronica deve automatizar o portão e não o ferreiro que faz o portão. Na verdade o ideal seria que o portão fosse construído pensado na automatização para garantir a durabilidade do mecanismo. Se for instalar um portão e pretende automatiza-lo procure primeiro um profissional da área de segurança eletrônica. 

A SIMAS TECHNOLOGY
A Empresa
Login | Cadastro
Cotação
Clientes
Política de privacidade
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Contrato de Manutenção
Locação de Equipamentos
Visita Técnica
Venda (S/ Instalação)
Nossos Serviços
Câmeras de Segurânça (CFTV)
Interfone
Automação de Portão
Cerca Elétrica
Porteiro Eletrônico / Video Porteiro
Central de Alarme
Controle de Acesso
Infra-Estrutura
FALE CONOSCO
Rio de Janeiro
Seg. a Sex. das 8h às 17h
ÁREA DE ATUAÇÃO
Área de atuação
CNPJ: 15.290.483/0001-83
©2012-2022 Simas Technology
Todos os direitos reservados.