Sistemas de Interfone
Simas Technology
  Home     Dicas     Sistemas de Interfone  

Sistemas de Interfone

Por Icaro Torres, da Simas Technology


Os interfones são equipamentos indispensáveis hoje em dia, servindo para comunicação e principalmente segurança de condomínios, empresas e residências, oferecendo sigilo e conforto.

A principal utilidade dos interfones é controlar quem entra e sai de um imóvel. Sendo possível encontrar os interfones em dois tipos de sistema: analógicos e digitais.

Os analógicos são os mais simples, também conhecidos como porteiro coletivo são instalados na parte externa de uma imóvel. Já os digitais, também conhecidos como Central de portaria são equipamentos modernos, que permitem controle de acesso, conferência, e conversa entre moradores de um mesmo prédio, por exemplo.


Interfone Individual

O interfone individual, também conhecidos como porteiro eletrônico realiza literalmente a função de um porteiro, só que eletronicamente. Com um simples kit, contendo um interfone de um botão e um monofone é possível saber quem está do lado de fora sem precisar sair de dentro da segurança da sua casa.

E se precisar de um aparelho mais sofisticado é possível encontrar equipamentos de interfone com câmeras, chamados de Vídeo Porteiro.

Com eles também é possível destravar a fechadura de dentro de casa, com todo conforto e segurança.  E também ligar o sistema de interfonia diretamente na linha telefônica, utilizando um aparelho só para atender chamadas telefônicas ou interfone.

O interfone individual é mais utilizado em residências e pequenos escritórios.



 

 


Interfone Coletivo

Já os interfones coletivos são mais utilizados em condomínios residências ou comerciais. Nesses casos é necessário instalar as centrais de portaria, elas permitem ligações dentro de um condomínio, com facilidades como identificação de ramal para apartamentos, transferência, conferência, siga-me, não perturbe, entre outros. As centrais possuem baixíssimo consumo de energia elétrica, são práticas de instalar e fáceis de programar.

O Porteiro coletivo é o equipamento mais básico que permite a comunicação com apartamento desejado, abertura do portão e possuem um painel externo com as teclas dos apartamentos.


 



Fechaduras

É importante destacar que para cada tipo de porta e também do sentindo de abertura dela, existe uma fechadura específica que é utilizada nos sistemas de segurança de interfone. São três: Fecho elétrico; Fechadura elétrica e Fecho eletromagnético.  


· Fechadura elétrica é mais utilizada em porta ou portão externo de ferro, madeira e alumínio. Ela pode ser aberta com chave pelos dois lados, interno e externo.

 

· Fecho elétrico é mais utilizado em porta interna de madeira e alumínio. Possui um sistema que mantém o lado externo da fechadura travada, só sendo possível serem liberados por controle de acesso, botões ou chaves.

 


· Fechadura eletromagnética é mais utilizado em portas ou portão externo e/ou interno de vidro, ferro, madeira e alumínio. Elas funcionam como um imã, e aguentam uma enorme força de traque. Para abrir é preciso acionar um dispositivo que interrompe a energia que produz a força e a porta se abre. Sem energia a porta fica destrancada. 

A SIMAS TECHNOLOGY
A Empresa
Login | Cadastro
Cotação
Clientes
Política de privacidade
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Contrato de Manutenção
Locação de Equipamentos
Visita Técnica
Venda (S/ Instalação)
Nossos Serviços
Câmeras de Segurânça (CFTV)
Interfone
Automação de Portão
Cerca Elétrica
Porteiro Eletrônico / Video Porteiro
Central de Alarme
Controle de Acesso
Infra-Estrutura
FALE CONOSCO
Rio de Janeiro
Seg. a Sex. das 8h às 17h
ÁREA DE ATUAÇÃO
Área de atuação
CNPJ: 15.290.483/0001-83
©2012-2022 Simas Technology
Todos os direitos reservados.