Onde compra e quem instala? Segurança Eletrônica
Simas Technology
  Home     Dicas     Onde compra e quem instala? Segurança Eletrônica  

Onde compra e quem instala? Segurança Eletrônica:

O barato pode sair caro


Nossas residências ou negócios, sejam eles de que tipo forem, também precisam de proteção, pois muitas vezes lá dentro estão os investimentos de uma vida, além de lá dentro também poder estar a nós mesmo e todos os nossos funcionários e/ou familiares.

Assim, muitas pessoas optam por instalar por um sistema de segurança completo com alarmes e câmeras de segurança, que podem até mesmo serem monitoradas de onde você estiver por um computador, smartphone ou tablet. Com isso muitas pessoas se sentem seguras, mas será que estão mesmo?

O que quero dizer com essa pergunta é: será que seu equipamento foi bem escolhido e não vai te deixar na mão quando mais precisar? Será que nesse exato momento ele ainda está realmente funcionando como deveria?

Nesse post quero falar sobre a importância de escolher um bom equipamento e uma boa empresa para instalação e manutenção do sistema, só assim você terá a garantia de que, quando precisar, esperamos que nunca precisa, mas se precisar não ficará na mão.


Mão de Obra especializada

Segurança EletrônicaVocê precisará de uma mão de obra adequada para fazer a correta instalação dos equipamentos. Sabemos que hoje em dia há muita informação na internet, inclusive tutoriais de como instalar esses equipamentos, mas nem sempre temos capacidade para fazer isso corretamente ou nem sempre a informação na internet está totalmente correta.

Portanto é importante escolher a empresa certa, como disse essas empresas especializadas na venda, instalação e manutenção de sistemas de segurança podem te ajudar por todo o processo, desde a escolha do produto adequado até manter tudo funcionando como se deve sempre.

Para que você possa escolher a melhor para o seu caso posso dizer que há duas maneiras e que, na maioria das vezes, as duas são complementares, uma a outra. A primeira forma é por indicação.

É comum conhecermos alguém que fez o mesmo que estamos querendo fazer, portanto essas pessoas já passou pelo que estamos passando agora, assim ela poderá dizer que o serviço prestado para ela foi bom, ruim ou mais ou menos, essa indicação pode ser o primeiro passo para você começar a escolher eliminando ou reforçando alguns nomes que possa ter cogitado em uma pesquisa na internet.

Depois disso, você deve entrar no site e em contato com as empresas que mais gostou, tire suas dúvidas, pergunte sem medo, veja preço, condições de pagamento e, principalmente, os certificados que esta empresa oferece, desde como a empresa no geral até mesmo individualmente entre cada um de seus técnicos.

Esses certificados, se comprovados, atestam que aquela empresa ou prestador de serviço é confiável e estará fazendo o melhor trabalho possível.



Equipamentos certificados

O segundo passo para ter um sistema de segurança confiável é escolhendo equipamento que te garantam essa qualidade. Hoje em dia, encontramos produtos eletrônicos nas mais diversas lojas, por exemplo, no Rio de Janeiro, a reública do líbano é um centro de compras de eletrônicos muito famoso e que atrai multidões, muitas de suas lojas e pequenos boxes vendem equipamentos para sistemas de segurança.

Mas apesar da oferta e variedade serem bastante grandes, como saber qual desses equipamentos que estão sendo vendidos são realmente confiáveis? Primeiro de tudo, sabemos que devemos escolher uma loja confiável, procure pessoas que já compraram esse tipo de equipamento e podem te indicar uma loja.

Se você não conhece ninguém pode procurar uma empresa especializada que terá consultores para te ajudar nesse assunto, mas ai vem o segundo passo, como saber se os equipamentos são confiáveis, mesmo por que mesmo confiando na pessoa que está te vendendo ela pode sim não estar vendendo um produto bom.

Muitos dos produtos eletrônicos vendidos hoje em dia vêm da China, muitas vezes por vias de contrabando sem passar por nenhum tipo de inspeção e até mesmo sem a cobrança de impostos, sem nota fiscal e sem garantia.

Esse é o primeiro ponto, verifique se o produto oferece nota fiscal e garantia do fabricante, por lei no Brasil a maioria dos produtos eletrônicos devem ter ao menos 90 dias de garantia, mais muitos fabricante estendem para 360 dias. Segundo ponto, procure na embalagem do produto ou no próprio produto o selo de garantia do Inmetro.

O Inmetro é o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, todos os produtos eletrônicos comercializados legalmente no Brasil precisam ter esse selo, ele garante que este produto foi testado e aprovado em uma longa e rigorosa lista de itens atestando assim sua qualidade.


Manutenção periódica

Manutenção segurança eletronicaComo todo aparelho eletrônico, um sistema de segurança também deve passar sempre por uma manutenção periódica. Assim você evitará danos mais graves e que poderão ocasionar o desligamento total do sistema e até mesmo um custo muito maior para consertar.

Veja se a empresa que instalou seu sistema também presta esse serviço, isso é bastante comum, se não peça uma indicação ou escolha uma empresa especializada nessa manutenção.


Quero ressaltar aqui, que desde a escolha do equipamento até a empresa de instalação e manutenção não se deve basear no menor preço, quase sempre o fator preço é inversamente proporcional a qualidade e o barato acaba saindo caro.



 

A SIMAS TECHNOLOGY
A Empresa
Login | Cadastro
Cotação
Clientes
Política de privacidade
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Contrato de Manutenção
Locação de Equipamentos
Visita Técnica
Venda (S/ Instalação)
Nossos Serviços
Câmeras de Segurânça (CFTV)
Interfone
Automação de Portão
Cerca Elétrica
Porteiro Eletrônico / Video Porteiro
Central de Alarme
Controle de Acesso
Infra-Estrutura
FALE CONOSCO
Rio de Janeiro
Seg. a Sex. das 8h às 17h
ÁREA DE ATUAÇÃO
Área de atuação
CNPJ: 15.290.483/0001-83
©2012-2022 Simas Technology
Todos os direitos reservados.