Câmeras de Segurança para Leigos
Simas Technology
  Home     Dicas     Câmeras de Segurança para Leigos  

 

Câmeras de Segurança para Leigos

Por Icaro Torres, da Simas Technology


As câmeras de segurança têm sido uma grande ajuda para as áreas com maior incidência de assalto. Por isso, se você não sabe nada sobre câmeras vamos esclarecer as principais dúvidas.

Saiba tudo sobre as câmeras de segurança


As câmeras permitem que você faça acesso remoto pelo celular, isso faz com que você cuide de sua casa de qualquer lugar do mundo. Ao se deparar com situações de risco, você imediatamente chama a polícia.


Além de filmar no escuro, há ainda outros benefícios que devem ser acrescentados:


1- Gravação de imagens;

2- FIlma no escuro;

3- Acesso remoto via celular.  


As câmeras modernas são capacitadas para serem Full HD, e HD. Isso garante imagens de alta qualidade, e é possível ver luzes não-visíveis a olho humano.


Elas foram criadas para filmarem imagens com baixa ou nenhuma iluminação. Existem ainda, outros requisitos que a câmera atende, confira a seguir quais são eles:

1- Gravador Multi-HD:


É compatível com outras tecnologias, e também resolução de câmeras. Podemos gerenciar as imagens via desktop e notebook.


2- HD WD Purple


Devem ser utilizados apenas em equipamentos CFTV, pois eles funcionam de maneira diferente aos HDs de computador, eles funcionam direto sem parar, enquanto os de computador aguentam apenas 8 horas.


Ter um equipamento como este, instalado em sua residência, irá facilitar a fiscalização e o trabalho da polícia que tem como investigar o ocorrido graças às imagens salvas.


3- Quais câmeras podem filmar no escuro?

Toda câmera que possuir a nomenclatura "infravermelho", tem capacidade para filmar no escuro. No mercado encontramos os seguintes modelos 10Mt, 20Mt, 30Mt, 50Mt. O que diferencia um modelo do outro é "distancia de alcance do infra-vermelho durante a noite".

Quais câmeras permitem o acesso remoto?


Qualquer modelo DVR permite o acesso remoto via celular, computador,  e até tablet. Lembramos que, para funcionar é necessário que o celular tenha acesso à internet, e se a mesma for muito baixa pode deixar o sistema mais lento.

Podemos gravar as câmeras?


Para gravar, precisamos instalar um hard disk (HD), que tem a função justamente de armazenar as imagens. Não se esqueça que há vários tamanhos de HDs, para que você consiga armazenar o maior número de imagens possível, você deve verificar esse tamanho.


Caso deseje um HD que não queima fácil, vale a pena conferir os modelos da Intelbras, possuem uma durabilidade maior, e uma garantia mais prolongada.

Há legalização para este tipo de serviço?


Sim, para instalar câmeras é necessário que a empresa tenha registro no CREA do estado onde a empresa estiver instalada. Além do registro, é fundamental que a organização trabalhe com equipamentos de qualidade, e que tenha excelência na prestação de serviços.


Qualquer empresa que lide com câmeras, sabe que só pode contratar profissionais que tenham registro do CREA. Caso o contratante descumpra essa regra, ele pode sofrer punições legais de acordo com o que prevê a lei brasileira.


Para maior segurança do cliente, algumas empresas disponibilizam o contrato de manutenção direto no site, e as certificações disponíveis constam no rodapé.


Quais outros equipamentos que uma empresa que trabalha com câmeras pode instalar?


Como o objetivo é melhorar a segurança da residência ou empresa dos clientes, uma empresa que mexe com câmeras de segurança, está apta a lidar com os seguintes equipamentos:


1- CFTV;

2- Alarme;

3- Cerca elétrica;

4- PABX;

5- Interfone;

6- Automação;

7- Controle de acesso.


Não se esqueça, se você mora em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, onde os índices de violência são mais altos, a responsabilidade de cuidar do que é seu patrimônio é sua, não coloque toda a responsabilidade somente para o governo.

Para maior segurança, trabalhamos com porteiro eletrônico


Não só com câmeras de segurança, mas podemos instalar também porteiro eletrônico. O porteiro eletrônico pode garantir:


1- Segurança;

2- Conforto;

3- Sigilo.


Se você ainda não sabe, com o porteiro eletrônico já é possível fazer as seguintes funções:


1- Podemos conversar com quem está no portão, por meio do vídeo;

2- É possível abrir o portão através do interfone;

3- Impede de ser surpreendido por assaltante.


Se você mora em locais com maior número de assaltos, essas funções lhe ajudam a ter mais controle, e segurança principalmente se você tem filhos pequenos, e precisa sair para ir a algum lugar.


Cidades com um índice de violência alto


Somente para seu conhecimento, vamos mostrar algumas cidades do país que possuem um índice de violência relativamente alto, e que por isso, precisam de maior atenção por parte dos moradores:


1- Jandira: com 25 crimes a cada 10.000 habitantes;

2- Franco da Rocha: cerca de 22 crimes para cada 10.000 habitantes;

3- Itapevi: 19 crimes, a  cada 10.000 habitantes.


Esses dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, e foram divulgados pela revista Exame. Essas cidades fazem parte da região metropolitana de São Paulo.


Quando a região está muito violenta, a população também precisa se unir e tomar medidas sem depender somente do Estado.


Em contrapartida, no Estado de São Paulo existem cidades que são excelentes para se viver, essas cidades cumprem as medidas de segurança conforme determina a lei.


Entre em contato ainda hoje para conhecer as câmeras de segurança

Se você ainda não tem câmeras de segurança em sua residência, entre em contato conosco para pedir um orçamento. Nossos profissionais são devidamente capacitados para garantir credibilidade aos serviços prestados.


Trabalhamos com equipamentos de primeira linha, com marcas como IntelBras, se você ainda não conhece, vale a pena visitar o site da empresa para entender melhor o funcionamento dos equipamentos.

A segurança de nossa residência só depende de nós, se moramos em áreas com maior índice de violência, os cuidados devem ser redobrados.

Para sua comodidade, você pode verificar o contrato de manutenção em nosso site, e caso houver alguma dúvida, você pode entrar em contato conosco em horário comercial.

Por fim, para conhecer nossos serviços não deixe de acompanhar nosso site, temos todos os equipamentos necessários para manter sua casa mais segura.

Se busca maiores esclarecimentos, a respeito do funcionamento das câmeras e dúvidas sobre termos mais técnicos, não perca tempo, entre em contato ainda hoje.



Para mais informações acesse o conteudo exclusivo abaixo:

https://www.dtechcameras.com.br/post/quanto-custa-uma-instalacao-de-cameras-de-seguranca


 

A SIMAS TECHNOLOGY
A Empresa
Login | Cadastro
Cotação
Clientes
Política de privacidade
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Contrato de Manutenção
Locação de Equipamentos
Visita Técnica
Venda (S/ Instalação)
Nossos Serviços
Câmeras de Segurânça (CFTV)
Interfone
Automação de Portão
Cerca Elétrica
Porteiro Eletrônico / Video Porteiro
Central de Alarme
Controle de Acesso
Infra-Estrutura
FALE CONOSCO
Rio de Janeiro
Seg. a Sex. das 8h às 17h
ÁREA DE ATUAÇÃO
Área de atuação
CNPJ: 15.290.483/0001-83
©2012-2022 Simas Technology
Todos os direitos reservados.